Analytics

Libras

Google Analytics

sábado, 20 de julho de 2019

Foto misteriosa - A Resposta - Ref. :190711





A foto mostra membros (administradores e professores) e alunas da Escola Órfã Maçônica da Irlanda em 12 de abril de 1892.

O Lar, tinha como missão educar 20 meninas, até a fase na qual elas tivessem idade suficiente para ganhar o próprio sustento. Parte dos fundos vinha da realização de eventos como bazares de até cinco dias. Era dedicada às filhas dos maçons carentes, impossibilitados por morte, doença ou incapacitação para manter com dignidade suas famílias.

Há referências que registram o números de Maçons que criaram a ordem, mas elas são divergentes. Quatro Maçons, sete maçons e até dez, são referências encontradas, as quais neste blog não podemos assegurar qual delas é a exata. A verdade é que fica evidenciado quanto de benefício pode ser gerado a partir de um pequeno grupo do bem!

A instituição passou por muitas dificuldades e instalou-se durante a sua história em vários locais diferentes até que a construção da Burlington Road House foi aberta aos alunos em 1852. Segundo relatos, a história de prosperidade da escola mudou para melhor. Com boa administração e o apoio da fraternidade a escola chegou a abrigar 80 meninas, cuja grade curricular contava com professores de música e de francês.


Depois, com o crescimento, um prédio próprio foi construído para a nova Escola de Órfãos Femininos Maçônicos em Ballsbridge, Dublin. Concluído em 1882.

A escola funcionou em Ballsbridge até 1972, quando foi vendida para a Royal Dublin Society tendo recebido o novo nome de Thomas Prior House. O atual responsável pela Escola é o Fundo de Benefício de Meninas Maçônicas, que prevê o custo da manutenção, educação, promoção e benefício (incluindo cuidados médicos) de filhas de maçons falecidos ou de membros que sofreram tempos difíceis.


Links para o desenvolvimento da matéria, acessados em 19/07/2919





Pesquisa: Carlos Santarem


Nenhum comentário: